sexta-feira, 4 de julho de 2008

Sobre a vida...

Eu queria ter muito o que dizer. Na verdade, queria dizer muitas coisas boas, mas não posso. Mais que isso: não posso mentir. A minha vida não foi baseada em mentiras, mas elas sempre "rechearam" de forma bem desagradável a minha história. Que todo mundo mente, eu já sei. Só que eu não gosto disso. Não gosto mesmo! Percebi que, mesmo sem querer, de um tempo pra cá, a minha "política" é NÃO MENTIR. Eu não quero, nem vou, a partir de hoje. Eu preciso acreditar em algo além disso tudo, porque o que tenho vivido não é o bastante pra mim...
"Parei de pensar e comecei a sentir"
É. É exatamente isso. Sentir a dor, a tristeza, o medo e alegria, a paz, o amor. Só isso faz ver as coisas como talvez elas devam ser vistas. Talvez isso seja viver - ou estar vivo.
O perigo de machucar uma pessoa é ela descobrir que, depois disso, ela pode - e vai! - sobreviver. Ela vai buscar uma forma de seguir em frente e, assim, encontrar motivos e motivações. Eu achei uma das minhas... Eu não vou mentir mais. Eu já me machuquei demais com as mentiras dos outros e não quero machucar as pessoas com que me importo dessa mesma forma.



********************

Porque um dia alguém vai entender tudo o que existe em mim. Entender meus medos e chorar as minhas lágrimas. Andar não o meu caminho, mas andar ao meu lado. Respeitar todos os meus excessos. Meu excesso de sentimentos, de amor, de sonhos. Meu excesso de vida não vivida. Meu excesso de tempo que passou e falta do tempo que virá. Meu excesso de ser o que eu sou e até o que não quero ou posso ser. Meu excesso de falso egoísmo e meu excesso de saudade. O meu excesso de querer entender as pessoas enquanto ainda não consegui me entender por completo. Meu excesso de excessos. Contudo, excessos reais e excessos de alguém que ama e sente saudade de tudo que ainda não viu...


********************

"Pra que sofrer se nada é pra sempre?"
Músicas mudam mentes... e mentes mudam vidas. Quem sabe vidas mudem o mundo? :)

Beijo pra quem me ama SEM MENTIRAS! ;*

Nenhum comentário: